5 passos para organizar os estudos e as tarefas em 2019

21 fev
Categorias: Variedades

Após um período de férias estamos aos poucos retomando a rotina, as aulas recomeçaram e projetos também estão ganhando forma, nessas horas aparecem muitas ideias e uma lista interminável de tarefas necessárias a serem colocadas em prática.

Seja na escola montando o cronograma de estudos ou no trabalho separando as prioridades da semana, precisamos nos organizar e nada melhor como colocar tudo na ponta do lápis para visualizar o que precisa ser feito. Pronto para começar? :)

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Liste tudo o que precisa ser feito
O primeiro passo é anotar tudo o que precisaremos fazer, por menor que seja a tarefa acredite ela é parte essencial para que este plano dê certo. Isso pode ser feito em um planner ou bloco de notas no celular.

Agrupe tarefas 
Tudo o que for ligado aos estudos agrupe em um bloco, já as tarefas relacionadas ao trabalho e a vida pessoal em outro. Perceba que um caminho de ações já começa a ser moldado.

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Separe o que precisa para iniciar as atividades
Antes de iniciar cada tarefa certifique-se de que os materiais necessários estejam ao alcance das mãos, isso evita que você precise parar as atividades para procurar alguma coisa, desviando sua atenção.

Estabeleça prazos viáveis
Criar prazos faz com que tenhamos um compromisso com nossas metas, mas ao invés de estipular prazos absurdos que quando não realizados causarão desânimo, opte por prazos longos e focados em um conjunto de tarefas por vez, isso ajudará a manter a motivação.

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Mantenha o ambiente inspirador
Procure sempre ter um espaço específico para estudar e/ou trabalhar, e o mantenha o mais dinâmico possível. Use objetos e frases inspiradoras, além de zelar pela organização e limpeza. Um ambiente bem arrumado ajuda a impulsionar a sua produtividade.

Gostou deste artigo? Conta pra gente qual a sua tática para se organizar na hora de realizar as tarefas :)

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>