Como ter uma casa elegante gastando pouco

12 set
Categorias: Sem categoria

Bom gosto não se compra, já diz o ditado. Mas, é possível aprimorá-lo conforme observações cuidadosas sobre projetos interessantes que você vê no dia a dia. Mais do que opções requintadas, ao observar as preferências que profissionais colocam em prática, temos uma noção precisa de que com poucos elementos há grandes possibilidades de alcançar ótimos resultados. Neste post, você encontrará muitos motivos para acreditar nisso.

Com as boas dicas listadas abaixo, separamos algumas soluções que podem servir muito bem como um guia para dar o melhor direcionamento possível para que você deixe sua casa elegante gastando pouco. São definições pontuais, como a escolha de poucos elementos especiais para a decoração, a valorização do minimalismo e muitos outros detalhes que farão toda a diferença para que seu lar chegue ainda mais próximo do que você sempre sonhou.

Siga conosco e inspire-se!

1. Pense em aromas

 

Salas de estar escandinavas por alba najera

Aromas podem fazer com que sua qualidade de vida fique ainda melhor sem que você precise desembolsar tanto dinheiro para isso. Basta escolher as essências que melhor traduzam a personalidade dos moradores para garantir que os ambientes estejam sempre agradáveis e interessantes. O resultado, certamente, fará toda a diferença.

Entre as principais dicas para aromatizar sua casa, estão:

1. Essências ou sabonetes perfumados no banheiro.

2. Flores perfumadas na sala de estar.

3. Velas aromáticas para o quarto.

4. Temperos e hortaliças na cozinha.

2. Invista em itens especiais

Sala de estar  por Ocho Workshop

Com a adesão ao estilo minimalista, você poderá utilizar o dinheiro que economizou em uma grande quantidade de móveis para preferir optar por poucos elementos que deem um caráter mais especial à sua decoração.

Cadeiras, poltronas, luminárias de piso, cactos grandes e outros tipos de objetos que não utilizem muito espaço poderão ficar muito bem na composição do seu lar. Vale a pena lembrar que muitos desses itens estão disponíveis para serem comprados usados, sendo que, alguns podem ser encontrados até mesmo como réplicas de designs famosos.

3. Lembre-se de que menos é mais

Salas de estar modernas por s.wert design

Menos é mais -  é um dos ditados mais comuns do minimalismo. Por isso, é importante entender que você pode e deve abrir mão de objetos decorativos espalhafatosos e preferir soluções mais lúdicas que se encaixem perfeitamente às suas necessidades para fazer com que sua decoração não só fique mais moderna, como também mais funcional. 

4. Dê um toque de personalidade

Sala de estar  por DELIFE

Que tal buscar alguns móveis de forte expressão para compor sua decoração? Você não precisa de muitas coisas, basta que o espaço conte com itens discretos, em tons neutros e escolher uma única mobília para reforçar a personalidade decorativa de seu lar.

Considere o estilo empregado em sua casa, veja se há possibilidade de empregar uma peça com forte caráter e busque por uma opção que não só seja atraente, como também garanta conforto para o dia a dia.

5. Atente-se aos detalhes

Sala de estar  por Herr Mandel

Busque por peças decorativas que exprimam riqueza de detalhes e agucem os sentidos das pessoas que as contemplam. Imagens impressas, fotografias, esculturas e objetos artesanais podem ser facilmente utilizados como ponto focal que garantirá que seu ambiente fique muito mais interessante. Uma boa dica para suas escolhas é apostar em contrastes ricos que tragam intensa vibração à sua decoração.

6. Aposte no minimalismo

Banheiros modernos por Holzhausen Zweifel Architekten

 

minimalismo é um estilo tão interessante e bonito, quanto fácil de se colocar em prática. Para isso, basta que você passe a utilizar somente os elementos de que realmente precisa em casa. Opte por poucos móveis e poucos objetos decorativos e prefira espaços mais iluminados e com contrastes pontuais de cores. A cor branca funciona perfeitamente para soluções nesse estilo e poderá trabalhar também de maneira a dar sensação de maiores espaços ao ambiente.

Matéria do site Homify

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>