Crescimento de vendas e aquecimento do mercado imobiliário em 2019

29 mar
Categorias: Mercado Imobiliário

mercado imobiliário mantém reação positiva

Depois de passar pela crise nos últimos anos, o mercado imobiliário começa a mostrar reações já no primeiro semestre de 2019. Especialistas do setor apostam que este será o ano da retomada. Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do SECOVI-SP (Sindicato da Habitação) mostrou que em Janeiro de 2019 houve a comercialização de 1.622 unidades residenciais (novas), resultado 4,1% inferior as vendas do mesmo período em 2018 e 68,8% inferior às 5.204 unidades comercializadas em Dezembro de 2018. Já no acumulo de 12 meses entre Fevereiro de 2018 e Janeiro de 2019 (29.859 unidades vendidas), o aumento representa 20,9% comparado ao mesmo período de 2018 (24.699 unidades vendidas).

O início do ano tende a apresentar números mais tímidos comparados com os próximos meses do ano. A expectativa do mercado para este ano são de juros menores, maior abertura para os financiamentos, aumento no número de empregados e um ambiente mais seguro para os trâmites de compra, venda e locação de imóveis. Com esta melhora aparente no mercado imobiliário as construtoras já começam a idealizar novos projetos, visando unidades mais econômicas que se enquadrem no perfil de diversos públicos.

Proporcionar ao consumidor um cenário mais seguro no setor imobiliário faz com que ele se sinta mais confiante para realizar investimentos, que envolvam parcelamento a longo prazo, vale lembrar que o Sistema Financeiro de Habitação aumentou o teto de valores financiados dos imóveis atendidos para financiamento.

Com isso é recomendado planejar os investimentos de 2019 agora nos primeiros meses, para em seguida dar andamento nas aquisições e fechamento de contratos aproveitando o aquecimento do mercado imobiliário.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>