Decorar com quadros é uma arte

16 ago
Categorias: Decoração

Uma das altas tendências de decoração tem sido a Gallery Wall, trata-se de uma composição de quadros na parede, estejam eles alinhados ou desalinhados. Além do alinhamento as cores, estilo de imagens e molduras são alguns dilemas que você acabará encontrando no meio do percurso.

Pensando nisso, separamos aqui algumas inspirações e dicas para auxiliar:

Dê nova vida aos retratos de família 
Todo mundo está acostumado a ver um porta retrato com fotos de família espalhado pela casa, seja na cômoda, na mesa de centro ou em prateleiras. Que tal selecionar os melhores momentos e dar mais visibilidade? As molduras mais finas neste caso ajudarão a destacar a foto.

retrato de família

Retratos são o passaporte do mundo
Viajar é algo que renova as nossas energias, junte fotos ou ilustrações dos lugares que você já conheceu ou ainda quer conhecer. Isso tornará este painel cheio de inspirações e boas recordações das últimas viagens.

viagens

Use a criatividade na sua galeria de arte
Digamos que nas horas vagas você goste de tirar fotografia ou de apreciar a natureza, arquitetura, texturas… Junte as melhores imagens em uma pequena exposição dentro de casa.
Os quadros podem ter de formatos diferentes e não precisam estar totalmente alinhados.

exposição de arte

Quadros são para todas as idades 
Na hora de decorar o quarto dos pequenos os quadros são mais do que bem vindos! Com ilustrações lúdicas, desde cedo a criatividade deles já será treinada. Desenhos com cores mais fortes que contem uma “história” podem ser colocados nas paredes ou apoiados em cima da cômoda.

diversão

Conte histórias
Ainda sobre quadros temáticos, adultos também podem contar histórias. Escolha imagens que melhor representem seus sentimentos em relação ao ambiente onde serão colocadas. Cada quadro carrega um pouco da fase que estamos vivendo.
Quadros que possuem o fundo mais escuro muitas vezes dispensam molduras e isso os torna mais elegantes.

temáticos

Preencha espaços não comuns 
Sabe aquele corredor imenso que existe na casa, no escritório ou algum estabelecimento comercial? Este é o espaço não comum que precisa urgentemente ser preenchido, escolha uma categoria de imagens (retrato de família, natureza, formas minimalistas e texturas) e neste caso os quadros não precisam ser pequenos, o espaço é amplo e acomoda uma tela mais expressiva.

espaços maiores

Um quadro vale mais que mil palavras
Ou quem sabe você possa dividir estas palavras em algumas telas, existem frases para todos os gostos, sejam motivacionais, engraçadas, trechos de música e séries. É recomendado que as molduras sejam em tons mais neutros, isso facilita a leitura dos dizeres dentro do quadro.

frases

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos :)

 

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>