Dia dos Pais: quatro estilos de decoração de mesa

11 ago
Categorias: Sem categoria

Falta pouco para o Dia dos Pais. Sabemos que eles merecem muito carinho e um almoço ou jantar especial na data. Se você ainda não decidiu o que fazer, a gente pode dar uma forcinha. Ajudando você a arrumar quatro estilos de mesa para uma comemoração inesquecível. O seu pai é moderno, vintage, clássico ou natural? Temos sugestões para todos os estilos. Confira!

Pai Natural

Se o seu pai acorda cedo para fazer uma caminhada ou ler o jornal enquanto toma o café, ele, com certeza, combina com o estilo “natural” de ser. Você pode organizar um brunch caprichado para ele, com elementos de café da manhã e almoço. Se for ao ar livre, melhor ainda. Pense em misturar xícaras, taças e formatos para deixar a mesa mais aconchegante e despojada. Você pode servir sucos, cafés, pratos quentes, sobremesas leves e, ainda, algum drink refrescante.

Pai Clássico

O estilo clássico, com um toque de requinte e sofisticação, lembra mais o seu pai? Um almoço ou jantar especial vai fazer com que ele se sinta prestigiado e muito amado por você. A dica aqui é prestar atenção nas combinações: use a porcelana com materiais nobres, como prata e cristal; acrescente texturas como tecidos mais rústicos e outros mais sofisticados. Finalize com flores, folhas ou raminhos em arranjos de mesa ou em um pequeno detalhe no guardanapo para arrematar a produção. Aposte em tons claros para não errar.

Pai Moderno

Engraçado, descolado e tranquilo: se essas palavras são a cara do seu pai, aposte em uma mesa moderna para ele. Com carinho e cuidado na dose certa, os papais modernos irão adorar a surpresa de Dia dos Pais. Escolha uma mesa descontraída e com estilo jovem, misturando louças e alguns estilos. O dourado pode dar um toque mais divertido. Aqui não é obrigatório usar uma toalha de mesa – a leveza traz vivacidade para a mesa e contagia o ambiente.

Pai Vintage

Eles são bem tradicionais e não abrem mão de ter toda família reunida para um almoço. Se o seu pai seguir a linha mais vintage, essa mesa é a ideal. Escolhemos uma toalha de linho e tons nudes para a composição. Opte por alguns elementos naturais, madeirados e louças brancas. Esse estilo de decoração é praticamente um coringa e vai combinar com qualquer cardápio.

Matéria do site Favorita Planejados/Blog

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>