Dicas para aquecer o inverno

28 jun
Categorias: Decoração

Oficialmente o inverno começou em 21 de Junho, mas a temperatura ainda acompanha o clima de Outono, então temos alguns dias para nos prepararmos para receber as temperaturas mais baixas.
Os dias frios tendem a deixar um clima de introspeção, por isso o ideal é ambientar a casa para que ela fique mais quente e aconchegante. Pensando nisso separamos algumas ideias.

Cobertores aconchegantes
Como no inverno passamos mais tempo na cama, a ideia é deixá-la bem confortável. Opte por tecidos macios como algodão e linho, entre os edredons não podem faltar algumas almofadas e travesseiros.

Pinterest

Reprodução: Pinterest

Tapetes Estilosos
Existe uma variedade de estampas e texturas para tapetes e certamente uma delas irá combinar com a decoração da sua casa. Colocar um tapete na sala ou no quarto aquece o ambiente, é uma boa solução principalmente para quem gosta de andar descalço pela casa.

inverno2

Reprodução: Pinterest

Iluminação Indireta
Um ambiente mais intimista requer luz focal e se for em tom amarelado fica melhor, este será o local ideal para relaxar no final dos dias longos de inverno. Sinta-se livre para escolher a fonte de luz, pode ser velas, abajur, luminária de piso ou cordões.

inverno4

Reprodução: Pinterest

Mantas, livros e séries
Imagine uma tarde tranquila, com uma manta quentinha acompanhada do seu livro ou série favorita. Deixar uma manta sobre o sofá torna o ambiente mais estiloso além de ajudar a aquecer nos dias mais frios.

inverno3

Reprodução: Pinterest

Culinária que aquece
Se você é do tipo que separa um horário para o café da tarde, esta dica é valiosa! O inverno é a estação do chá, chocolate quente, vinhos, massas e assados, daqueles que deixam um aroma agradável espalhado pela casa. Não tenha medo de experimentar novas receitas e lembre-se de convidar seus amigos para compartilhar este momento.

inverno5

Reprodução: Pinterest

 

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>