Dicas para decoração de Festa Junina

19 jun
Categorias: Variedades

Chegou uma das épocas mais festivas e coloridas do ano, muita música animada e comidas tradicionais, as festas juninas são comemoradas em todos os estados do Brasil.

Por se tratar de uma festa caipira, a decoração conta com objetos rústicos e tons fortes, quanto mais colorido melhor. As bandeirinhas não podem faltar, sejam lisas ou com estampas, em diversos tamanhos e também são uma boa opção para decorar a mesa.

Fonte: Pinterest

A fogueira e balões são símbolos tradicionais da festa e podem ser feitos com papel, os balões ficam espalhados pelo ambiente, já a fogueira pode ser centralizada no espaço.

Fonte: Pinterest

Objetos de bronze, vasos, latas e flores podem ser colocados sobre as mesas, o tom acobreado tem um ar de envelhecido e isso ajuda a compor o rústico. As flores que mais combinam com o clima desta festa são margaridas, girassóis e flores do campo.

Fonte: Pinterest

As comidas da festa junina são praticamente parte da decoração, de tanto que impressionam os olhos. Na mesa a toalha xadrez e alguns fiapos de palha ou vime dão o complemento necessário. E a dica final é: não tenha medo de abusar das cores!

Fonte: Pinterest

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e os convide para montar uma festa junina :)

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>