Imóveis para locação seguem com alta procura e são um sólido investimento

12 jun
Categorias: Mercado Imobiliário

Two Content Business Men Using Tablet and Walking

Ainda que nos últimos anos tenha surgido várias formas de investimentos e até mesmo moedas eletrônicas como os Bitcoins, o mercado imobiliário ainda é considerado pelos pesquisadores a forma de investimento mais segura.
É frequente a demanda de procura para imóveis, são jovens que acabaram de entrar na vida adulta e precisam sair da casa dos pais para serem independentes, casais que se separam e precisam de uma nova casa para reorganizar sua rotina, recém-casados em busca de um lar para construir sua história ou pessoas que tenham sido transferidas para a sede da empresa em uma nova cidade.

O fato é que o índice de vacância (imóveis desocupados X imóveis ocupados) tem diminuído a cada ano que passa. Para que o investimento seja fonte de lucro é preciso ficar atento a alguns pontos, assim como contar com uma assessoria imobiliária.
Um consultor de imóveis poderá fazer observações pontuais na hora de recomendar a compra de um imóvel para a finalidade de locação, tais como:
1 – Localização
O bairro é um fator que influencia na hora de escolher uma moradia, quanto mais próximo do comércio e transporte, mais valorizado será o preço do aluguel. Isso também influenciará na hora de encontrar o perfil do seu locatário, bairro mais calmos tendem a ser preferência entre as famílias, já os bairros mais agitados, centrais ganham a concorrência entre o público mais jovem.
2 – Imóvel na Planta
Comprar um imóvel na planta em uma imobiliária garante que você não tenha gastos futuros com reformas e reparos, além do mais, a imobiliária fica responsável por fazer toda a parte administrativa de contratos, falando diretamente com o locatário. Um imóvel novo em um condomínio fechado pode leva-lo a uma boa negociação e o lucro pode chegar a 1,5%.
3 – Residencial ou Comercial
Caso o seu perfil de investimento seja mais focado no ramo comercial, nada impede de investir em conjunto de salas, prédios ou galpões. Este tipo de empreendimento também conta com unidades novas em plantas que surgem todos os dias, condomínios com infraestrutura impecável e muita tecnologia para a segurança e prestação de serviços.
4 – Maior poder de negociação
Quanto maior o investimento neste ramo, maior será o poder de negociação no futuro. Investidores se solidificam e fazem novas parcerias para expandir seus negócios, imóveis são bem rentáveis e tendem a dar lucro a seus precursores, podendo garantir também a estabilidade de gerações futuras que venham a dar continuidade aos investimentos. Por isso, é válido manter o nome ativo dentro do mercado.Iniciar os investimentos no mercado imobiliário a princípio pode parecer desafiador, mas com o passar do tempo você passa a dominar os pontos básicos das transações e o próximo passo é se preparar para colher os lucros de um bom negócio.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.
Qualquer dúvida sobre este e outros assuntos entre em contato conosco. Até a próxima! 

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>