Paulistas valorizam imóveis que podem receber pets

02 out
Categorias: Variedades

pet3

Os pets fazem parte da família e merecem atenção e cuidado, principalmente na hora de mudar de imóvel.

Uma pesquisa feita pelo Viva Real levantou que 41% dos paulistanos consideram fundamental que seu próximo lar possa acomodar pets. Logo, casas com quintal amplo, apartamentos com sacada e maior metragem são valorizados e ganham destaque entre as pesquisas. Já 37% das pessoas entrevistadas são indiferentes a este quesito na hora de escolher um imóvel.

Escolher um novo lar requer adaptação de todos os membros da família, no caso dos bichinhos alguns cuidados são importantes:

Espaço e Diversão
Animais de médio e pequeno porte conseguem se adaptar melhor a ambientes menores, mas ainda assim precisam de um espaço que acomode suas necessidades básicas e os momentos de lazer. Já os animais de grande porte são mais adaptáveis a grandes quintais com jardins e algum ponto com sombra para descanso em dias muito quentes ou chuvosos.

pet5

Passeio e Socialização
Independente do porte do seu bichinho é importante reservar algumas horas na semana e lavá-lo para fazer um passeio. Ver outros animais e pessoas faz com que seu pet fique mais sociável além de amenizar a agitação causada pelo período em que ele ficou sozinho.

pet4

Independência e Cuidado
Os gatos possuem maior presença nos apartamentos, por isso o primeiro passo dos donos antes da mudança é a instalação das redes de proteção, o mesmo também acontece quando os gatos forem mudar para um sobrado. Neste caso brechas em muros e portões também devem receber preparo para o novo morador.

pet2

Higienização e Alimentação
Mantenha um cardápio balanceado para o seu pet, com a ração e os petiscos apropriados para o seu porte. A boa higiene do local torna o imóvel agradável para os humanos e contribui para que a saúde do seu pet fique sempre em alta.

pet1

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>