RosAzul: O cuidado é uma forma de amor

23 nov
Categorias: Sem categoria

01-2017-JANUARY-V03-WATERCOLOR

Certamente você já deve ter ouvido falar e até mesmo participado de alguma ação do Outubro Rosa e Novembro Azul. São campanhas de combate e prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata. Está comprovado que, uma doença identificada ainda em estágio inicial aumenta as chances de tratamento e cura.

Desde que empresas e entidades aderiram a estas campanhas o crescimento de exames foi significativo, chegando a passar de 2 milhões em 2012 ano em que os movimentos começaram a se popularizar no país, este número representava 26% de aumento.

Em 1990 quando o congresso norte-americano aprovou que Outubro seria o mês nacional de prevenção ao câncer de mama – e posteriormente internacional – a Fundação Susan G. Komen For The Cure realizou a sua primeira corrida em prol da causa e é tradicional que em todos os anos o gesto se repita.

A mensagem é reforçada de todas as maneiras, monumentos e pontos históricos são iluminados com as cores rosa e azul, a rede de saúde pública e privada desenvolvem um calendário especial para esses meses com uma bateria de exames e palestras, além da tradicional corrida que, foi aderida também para o Novembro azul.

RosAzul post blog

facebook03

facebook04

 

Previna-se

- Procure seu médico para que ele solicite os exames de rotina e exames mais específicos de acordo com seu grupo, a fim de obter um diagnóstico mais detalhado da sua saúde.

- Cuide da sua alimentação e condicionamento físico, procure levar uma vida menos sedentária.

- As mulheres podem realizar o autoexame e ao notarem qualquer alteração o médico deverá ser consultado.

Apoie estas campanhas e principalmente ONG’s que trabalham com pacientes e familiares de pessoas que foram diagnosticadas. Passar por um tratamento ainda que em estágio leve requer muita força, exercite a sua humanidade.

 

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>