Tipos de imóveis: característica das coberturas

10 mai

Se você já esteve dando uma olhada na internet a procura de um imóvel para comprar ou alugar certamente reparou que existem vários tipos de imóveis, mesmo quando se trata de coberturas existe algumas diferenças entre elas.

Morar nas alturas faz parte do desejo da maioria das pessoas, é ter todos os dias uma vista panorâmica do bairro ou centro da cidade, ter um pôr do sol privilegiado todas as tardes na sua varanda e mais do que isso, viver longe do barulho que impedem que as pessoas se desliguem da correria do dia a dia.

Quando falamos em coberturas podemos separá-las em três tipos:

Penthouse: Este apartamento possui apenas um pavimento e o pé direito alto,  é maior que as demais unidades do prédio, quase sempre ocupa toda a área superior do edifício. Áreas sociais e privadas ficam no mesmo piso e na maioria das unidades é possível identificar uma varanda ou espaço ao ar livre.

pentshou

Cobertura Duplex: Este tipo de cobertura ocupa dois andares, pode contar com um elevador privativo ou escada. Na divisão dos cômodos as áreas sociais como varanda, cozinha, sala, sala de jantar e lavabo ficam no primeiro piso e na parte superior ficam as áreas privativas como quartos e banheiros.

duplex03

Cobertura Triplex: Como o próprio nome já diz esta cobertura possui três andares e a divisão dos cômodos é semelhante ao duplex, áreas sociais como sala e cozinha no primeiro piso, áreas privativas (quartos e banheiros) no segundo piso e o terceiro piso fica para o lazer com churrasqueira, piscina ou ofurô.

triplex02

De um modo geral as coberturas são imóveis bem valorizados, oferecem conforto e maior espaço para seus habitantes. Devido ao alto valor agregado, o seu custo de compra, aluguel e até mesmo taxas (condominiais e IPTU) tende a ser diferenciado das demais unidades.

Tem algum amigo que gostaria de morar em uma cobertura? Compartilhe este post para ajudá-lo a escolher o estilo do imóvel! ;)

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>