Tons pasteis na decoração

29 mai
Categorias: Decoração

Um tom pastel pode ser de cores claras ou escuras mas que em sua composição possuem menos saturação, menos brilho e não são tão vibrantes. Por serem cores mais discretas passam a sensação de leveza aos ambientes além de deixá-los mais chique.

tons pasteis

Atualmente vivemos em uma rotina corrida, sem tempo para pausas onde seja possível relaxar, uma das funções das candy colors (assim também são chamados os tons pasteis) é transmitir tranqulidade aos ambientes.

azul pastel15

A dica para quem está começando a aderir os tons pasteis na decoração é ir com calma, primeiro selecione alguns objetos, na sequência mantas e almofadas para então aderir por completo e usar um desses tons para pintar todas as paredes do ambiente.

azul pastel10

Os tons pasteis podem ser combinados com outras cores neutras, como tons de bege, cinza e alguns metalizados. Há também aqueles que prefiram usar o branco como cor de fundo e os tons pasteis como destaque.

verde pastel11

Mas se você já tem uma familiaridade maior com as candy colors e está buscando um pouco mais de sofisticação, pode sobrepor vários tons de uma determinada cor, indo do tom mais claro ao mais escuro e vice versa.

verde pastel15

Por um determinado tempo os tons pasteis foram os favoritos para a decoração de quartos infantis, mas com a evolução do design ele foi conquistando espaço nos outros cômodos da casa, e hoje compõe uma grande parte da paleta de cores das marcas de tinta e lojas de objetos decorativos.

10a28b3d7a4e40feb99f42228c785e75

A baixa saturação dessas cores permite que elas sejam combinadas com diversos estilos de decoração, do minimalista ao industrial. Conta pra gente, qual o seu estilo favorito?

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>