Urban Jungle: a natureza é tendência na decoração

01 jun
Categorias: Decoração

Foi-se o tempo em que plantas eram colocadas apenas em jardins ou varadas, o Urban Jungle consiste na inclusão de elementos da natureza na decoração de interiores. Suas texturas e tons de verde viraram tendência, transmitem tranquilidade, leveza e fertilidade.

natureza

Mas vamos adiantar: O Urban Jungle é muito mais do que um vaso na mesinha de centro. Este estilo de decoração tem o objetivo de realmente trazer a natureza para dentro de casa e promover um reencontro, já que durante o dia estamos cercados de prédios e carros.

natureza2

Para combinar ainda mais com as plantas colocadas no ambiente, uma boa opção é optar por revestimentos naturais e móveis de madeira, quando se trata de varandas o ar livre se encarrega de transmitir o clima de bem estar. Que tal tirar as visitas da sala e passar horas conversando na varanda?

natureza4

Há quem prefira uma decoração mais minimalista, poucos elementos e muita funcionalidade, e como já falamos aqui no blog anteriormente tons neutros podem servir de base para as mais diversas combinações, sendo assim a sua parede branca pode fazer parte do Urban Jungle. Tapetes, pufes e vasos em tons terrosos podem contrastar com o verde.

natureza5

A tendência é muito recomendada por arquitetos e com isso acaba indo além da decoração residencial. Escritórios e restaurantes também acabaram adotando o estilo. O Urban Jungle torna o ambiente corporativo mais harmônico e inspirador, já para os clientes fica a sensação de surpresa e conforto ao se deparar com uma decoração mais natural.

natureza3

Caso você esteja fazendo uma reforma e tenha se deparado com alguma árvore na propriedade, você tem a opção de cancelar a retirada dela e incluí-la dentro do ambiente, é assim que começa a criação de um jardim de inverno, por exemplo.

natureza8

A claridade e o cuidado com essas plantas é um detalhe que não pode ficar que fora quando você considerar o Urban Jungle na decoração. Opte por plantas que não precisem do contato direto com a luz solar e se sua rotina for mais corrida encontre aquelas que não precisam ser regadas todos os dias. Acredite existe uma variedade delas!

natureza7

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

 

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>