A vizinhança valoriza o seu imóvel

27 fev

fdd15165c995953fe19634bdfee24690

Encontrar um imóvel ideal para mudar não é considerada uma tarefa fácil, é preciso muita dedicação na pesquisa e disposição para fazer visitas. Depois de ter pré-selecionado a casa dos seus sonhos é hora de pensar na mudança e decoração.

Tão importante quando a decoração do seu lar, é a sua vizinhança. Afinal ela irá te acompanhar durante todo o período em que residir neste imóvel, e ao contrário da decoração não conseguimos fazer mudanças no local sempre que acordarmos inspirados.

O bairro se encontra entre os 10 fatores que mais influenciam os consumidores na hora de escolher uma moradia e quanto mais pontos seu bairro fizer nestes quesitos, mais valorizado será o seu imóvel na hora de vender. Muitas pessoas afirmam que, estariam dispostas a pagar até 50% mais caro em um imóvel desde a maioria desses requisitos ligados a vizinhança sejam atendidos.

Mas afinal de contas, quais são as caraterísticas tão buscadas para um bairro?

A segurança do local aparece entre os primeiros da lista, se o bairro estiver localizado em um condomínio fechado, a rua possuir uma guarita e contar com uma boa iluminação, esta é considerada uma boa vizinhança.

O ponto seguinte fica pelo transporte tanto particular quanto público, é importante que o bairro tenha fácil acesso seja por rodovias ou avenidas principais, possua linhas de ônibus e trem, já os bairros centrais que possuem estação de metrô são ainda mais valorizados.

Para ter mais conforto em sua estadia o ideal é que o bairro conte com comércio, tais como padarias, farmácias e minimercados, assim sempre que for receber os amigos em casa e precisar comprar algo especial para preparar um lanche não será preciso se deslocar tanto. E por fim e infraestrutura da vizinha com ruas bem conservadas e escolas, faculdades ou centro empresarial nas proximidades.

Sendo assim, vale participar mais das atividades do seu bairro e contribuir para que ele esteja sempre bem bonito e organizado, afinal ele será uma extensão do seu imóvel agregando pontos positivos.

Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>